Google+ Followers

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Feliz 2011

No Ano Passado...
Texto de Mario Quintana
Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte:
"Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados".
Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos...
Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado.Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.

O Ano passado se foi, e agora renascemos para uma nova etapa! Você não precisa do dia 31 de dezembro para fazer promessas de ano novo que não serão cumpridas. Aproveite o dia de hoje e prometa para você mesma jogar fora tudo aquilo que prende, que lhe deixa infeliz...
Está brigada com alguém, porque? Isso te faz mal? O que pode fazer para mudar isso? Não deixe mágoas te impedir te ver um futuro lindo para você!
Seu emprego não te instiga, precisa de mais dinheiro, mais valorização.... vamos lá! Vamos mudar, quem sabe aparecerá uma oportunidade de mudanças... Se abra!
Você gosta dele(a) mas fica protelando? Não se declara, não diz isso ou aquilo para não magoar... Uma relação só é saudável quando é boa para ambos. Mude!
Jogue pela janela, tudo que não presta e te impede de viver! Eu disse VIVER e não existir....
Morra para tudo que não te trouxe alegria no ano que passou...
Ressuscite para um ano novo em folha, com 365 dias de muitas posibilidades...

Um comentário:

Carolina Monteiro disse...

Foi exatamente isso que fiz... Me livrei de todas as mágoas, não só do ano passado, mas dos outros anos também, foi assim que reconheci o quanto sou abençoada por Deus e cercada por pessoas que me acham importante. É isso que vale. =)