segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Primeiro dia de aula....

Quem é mãe sabe bem da angústia que esse título carrega...
A gente se prepara para o Primeiro dia de aula, preparamos nossos filhos para o primeiro dia de aula.... mais acho que nunca estamos preparadas...queríamos que eles voltassem para barriga para estarem seguros, e quando saimos pela primeira vez sem eles? Deixar aquele bebê indefeso sozinho é uma dor sem tamanho (mesmo sabendo que está ficando com a avó e a gente só vai fazer o cabelo rs rs)...a gente sabe que tem que preparar nosssos pequenos para escola, para a vida. Mais quando chega a hora.... que friozinho na barriga...

Sempre soube que a Ísis iria para aula numa boa, não seria daquelas crianças que não querem ficar no colégio. Mesmo ficando em casa sozinha, ela adora "brincar com as crianças"... então eu sabia que o drama sobraria para mim....
Vou logo avisando que não chorei ainda, como  toda mãe coruja levei a máquina para escola para tirar fotinhas da minha pequena que desde cedo só falava em "ir para o colégio brincar com os colequinhas"....e fui surpreendida por ela me dizendo para não tirar fotos que ela estava no colégio e praticamente me expulsou da escola.... Dói sabia? rs rs


Voltei para casa cheia de dúvidas, cheia de angústias e de incertezas....
Será que ela vai ficar bem?Será que vai brigar? Vai se divertir? Vai chorar?
Mais voltei com um certeza também,  minha pequenina está crescendo e está alçando voos mais longos... e como tá passando rápido!!!

      Já imagino minhas próximas angustias....

2 comentários:

Deia Rodrigues disse...

Ah Cris, ela já sabe exatamente o que fazer.. Vai brincar com os amigos, pintar, desenhar..
Agora somos nós que temos que aprender a lidar com ela crescendo.. Porque o tempo passa rápido demais =S
Beeeeijos ♥

Marynna's blog disse...

Aff nem me fale, estou totalmente despreparada para isso, doi muito, a Letícia era diferente, não gostava de cças, sempre se "esonde" delas, e achei que ela iria chorar umas 1000 semanas, chorei os 3 primeiros dias, agora nessa semana ela está indo bem, graças a Deus!... Vamo que vamo!!!!!... (mae em adaptação!)