quarta-feira, 5 de setembro de 2012

05 de Setembro - dia dos Irmãos


Irmão menor
Pedro Bandeira
Irmão menor
é pior
que catapora.
Irmãozinho
é pior do que carniça,
é pior do que
injeção.

Mexe no que é meu,
rabisca meu caderno,
perde meu carrinho,
e eu fico de castigo
se lhe dou um safanão.
É praga, é prega,
é sarampo, é varicela!

E não venha
achar estranho,
só porque dei uma surra
no danado do moleque
   
que xingou
o meu irmão.
Eu posso xingar.
Os outros, não.



Ah! Esse amor de irmãos... a gente briga, se morde e se beija.
Conheci esse texto na minha 4ª Série e nunca me esqueci... Irmãos são assim, a gente os “odeia” mas não vive sem eles, a gente sofre junto, a gente se alegra junto e as desavenças são esquecidas como quem esquece uma borracha no colégio... As desavenças são pequenas e mesquinhas tamanho tudo que a gente sente e passa junto...
E as lembranças.... atire a primeira pedra quem não tem lembranças divertidíssimas da infância graças ao seu irmão!
Então hoje descubro que é um dia dedicado a essa pessoa que a gente ama apesar de tudo e contra a todos – o irmão! E faço aqui a minha homenagem a esses dois seres que mudaram a minha vida cada qual a sua maneira. Meus Irmãos: Júnior e Juliana.

Eu amo vocês ....

Nenhum comentário: