domingo, 15 de setembro de 2013

Thor - Primeiras impressões

Como mudou o nosso Thor nesses 7 meses...



Hoje vim falar do meu pequenino...
Sete meses se passaram e com eles muitas coisas aconteceram, mas por vários motivos não vim aqui registrar... rs rs
Logo assim que chegou, nosso bichinho apresentou uma coceira e uma queda de pelo que me fez pensar em Sarna[i], levei rapidamente no veterinário e ele ao analisar  não localizou as bolhas características da sarna e falou que eu poderia ficar despreocupada que era uma demartite que não passaria para minha família ( agora me aponta uma mãe que fique tranquila? ) Levei ele no veterinário praticamente toda semana,mesmo com ele me dizendo que curaria sozinho em 45 dias , que era só manter a limpeza normal. Ok, se era algum tipo de sarna foi muito branda, pois acabou em 55 dias rs(eu sei, eu contei!)
Ele é super brincalhão, está com 9 meses e não consigo ensinar muita coisa a ele, as vezes queria um Cesár Millan aqui rs rs
         Mês passado ele me deu um susto! Ele fica numa área reservada para ele, mas conseguiu fugir e comeu um veneno deixado por um agente as Sucan, lá fomos nós correndo para o veterinário, damos uma injeção de vitamina K e observação em casa por 24 horas. Nunca vigiei tanta urina e fezes na vida! Rs
         Essa semana ele vai ser tosado, e agora me veio a dúvida? Qual estilo de tosa seguir? Ele é filho de poodle, mas só Deus sabe quem é o pai, afinal poodle não é né? rs rs
Uns falam que pode ser Schanauzer, Yorkshire,Shitzu... e outros dizem que o pelo dele não está muito cacheado por causa da dermatite, afinal não cortei o pelo dele depois disso e nota-se que o corpo dele começou a cachear, só sinto falta do topete! Mas vamos lá, que venha a tosa e todas as  alegrias e loucuras que esse nosso pet ainda vai nos proporcionar.
"Cães têm uma forma de encontrar  as pessoas que deles necessitam,  preenchendo um vazio  que nem sequer elas sabem que tem."
Thom Jones

[i] Não sabe o que é sarna? A escabiose canina é uma doença de pele canina causada pelo parasita sarcoptes scabei, e é o único tipo de sarna que pode ser transmitido de cães para pessoas, através de contato direto.  Os sintomas são queda de pelos, pele avermelhada, crostas, borbulhas e escoriações, mas o principal sintoma é o prurido mais conhecido como coceira, dentre as sarnas esta é, de longe, a que mais coça. Manter uma higienização regular do cão e do espaço onde ele vive é o primeiro passo importante para evitar que ele pegue sarna. Além disso, sendo ela altamente contagiosa, evitar o contato direto com animais infectados é fundamental, tanto para as pessoas, quanto para outros animais. Se o seu cão estiver com sarna, mantenha-o isolado em algum espaço da casa até que ele esteja curado.O tratamento para a escabiose em cães é feito através de medicamentos ...(retirado do site http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/escabiose-canina/

Nenhum comentário: