terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Qual é a raça do meu cão?

    Desde que o Thor chegou aqui em casa me faço essa pergunta. Sei que ele não é nenhum raça pura, pois assim como todos os meus cães nunca comprei um cão de pedigree. Mas confiava no criador quanto a paternidade do bicho.
     Toda pessoa quando vai adquirir um animal deve pensar nos prós e contras da raça. E esse era o meu problema:
  • Tamanho – preciso de um animal pequeno e que não precise de muito exercício já que meu espaço é pequeno !
  • Pelagem – não posso com animais que caem muito pelo ( tenho rinite alérgica).
  • Docilidade – Tem que ser dócil, afinal tenho uma filha!
     Então o meu problema não era ter uma raça pura e sim atender esses pré-requisitos...
     Então quando ganhei o Thor, e me informaram que ele era poodle, eu só fiz uma pergunta: Misturado com qual raça? Pois eu sabia que tinha uma mistura! Olha a carinha dele...
Thor com 2 meses, quando chegou lá em casa
          Houve uma época, que quase me desfiz dele... Com menos de 10 dias em nossa casa ele teve dermatite que mais parecia sarna... ficou feiinho, e por quanta da minha rinite  o nosso relacionamento inicial se complicou, pois eu só chegava perto dele para dar banho e comida(nada de brincadeiras, nada de ensinamentos, nada de nada). Não curti ele filhotinho. O vetinário me alertou que algumas raças tem essa dermatite e que eu poderia ficar despreocupada que não era sarna.
     Ele melhorou... e descobrimos que ele não herdou a inteligência dos poodles rs rs . Como é difícil ensinar algo para ele! E o pior é um destruidor, já destruiu umas 3 camas e as 2 vasilhas de alimentação(água e ração)
Despois de adulto fui tosá-lo e voltou a duvida, como tosar? Qual é a raça?
Resolvi tosá-lo como poodle!


Ficou muito estranho? rs rs

     E para livrar o coitado de uma tosa feia, cá estou novamente a procura de modelo de tosas tentando identificar a mistura do meu cão....
     Na internet (Santo Google), descobri que tem pessoas que cruzam de propósito cães de raças diferentes... e que algumas tem até nome! Então descobri várias misturas conhecidas com poodles e descartei algumas pelo tamanho, peso, comportamento e etc...
     Restou me dois cruzamentos:  Cackapoo (mistura de  poodle com Cocker Spaniel) e um Schnoodle  ( mistura de poodle com Schnauzer ) e você o que acha?








CACKAPOO
THOR
SCHNOODLE


     Para ajudar o antigo proprietário fez a maldade de cortar o rabinho dele, então essa característica eu não consigo comparar...

     

Nenhum comentário: