domingo, 1 de agosto de 2010

Como você leva sua vida?

O que é importante para você?
O que faz você sorrir? Ou Chorar?
O que lhe tira o fôlego?
O que te completa?
Se você não souber o que realmente é importante na vida, você não vive apenas passa seus dias a espera de algo que talvez nunca venha.

Sei que já deve ter ouvido falar em “não espere casar para ser feliz, ter filhos para ser feliz, conseguir o emprego dos sonhos para ser feliz”, mas sem pieguismo isso é fácil?

Esperamos sim dias melhores, vivemos em busca de algo que não sabemos o que é. E quando a luz apagar, quando tudo acabar... terá valido a pena?

O que se leva da vida é a vida que se leva, pura e simplesmente.São as peraltices da infância, os sonhos da juventude, os amigos verdadeiros e até aqueles que se mostraram não tão amigos, o Primeiro beijo, os amores, os desamores, as vezes que perdeu o fôlego de tanto rir de uma piada sem graça que hoje você nem lembra mais, o sorriso inocente de seu filho, o olhar apaixonado(a) do (a) seu (sua) esposo (a)....

Na verdade somos felizes nestas pequenas conquistas, nessas etapas da nossa vida cada qual com seu valor e saberemos que valeu a pena.

O que vou levar da minha vida? As brincadeiras da minha infância, meus irmãos correndo (às vezes brincando outras brigando), meu pai me levando no colo do sofá para cama, minha mãe e eu conversando enquanto ela lavava roupas, o meu primeiro beijo, as vezes que matei aula ou as vezes que briguei para não matar, quando conheci meu marido, quando começamos a namorar e antes disso quando todos achavam que já namorávamos. O dia do meu casamento. Ver meu pai chorando me pedindo um neto; saber que estava grávida, sentir minha filha mexendo dentro de mim, ver minha filha pela primeira vez, vê-la sorrir para mim....

Teve maus momentos? Claro,  mais isso eu não vou levar comigo. O que se leva da vida acontece enquanto fazemos planos e quem vive remoendo tristezas não vive!

Espero estar levando a vida numa boa sem arrependimentos, até agora ela está valendo a pena.... E você como leva a sua vida? Remoendo tristezas e infortunos ou Fazendo acontecer? Viva!!!

Nenhum comentário: