terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ser independente!

Hoje é dia 07 de setembro, dia da independência  do Brasil. Feriado todo mundo em casa... Alguns curtindo o maior feriadão...  Mas o que significa ser independente? O Brasil é independente? Você é independente?
Achamos que ao fazer 18 anos poderemos fazer o quisermos... que ao termos nosso dinheiro seremos independentes. Mas isso é ser independente?

Em primeiro lugar, acho que independência é uma conquista conseguida com o tempo. Não é porque você tem 18 anos e atingiu a maioridade que pode fazer o que quiser, não é porque você trabalha e ganha seu próprio dinheiro que vai sair queimando ele... Tenho 32 anos, trabalho e nem por isso vou sair chutando todo mundo, queimando dinheiro! Isso é loucura não independência...
Independência envolve responsabilidade, assumir as conseqüências dos seus acertos e erros e corrigi-los. É não depender financeiramente de outros, usar sua liberdade da forma correta. Não existe essa de que para ser independente tem que cortar vínculos, que não pode ouvir conselhos... ninguém é uma ilha e todos precisamos de alguém.
Se você acha que não deve satisfação a ninguém por ser independente vai perder o emprego pois seu patrão manda em você;
Se você acha que pode gastar todo seu salário numa bela festa, vai precisar de dinheiro para pagar as contas no final do mês e então irá pedir empréstimo para seus pais ou bancos e pagar com juros sua estupidez.
Você pode ser independente morando com seus pais, sendo casado, ou até mesmo morando sozinho sem ser arrogante e prepotente... 
Lembre-se, Ser independente é saber aonde se quer chegar, é lutar por seus objetivos sem ofender, magoar... É ir a luta e conseguir as coisas pelo seus esforços..
E viva a Independência desse grande país que para chegar aonde chegou depende de muita gente.... 

Nenhum comentário: