quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sinceramente? Não sei....



O que você vai ser quando crescer? Resposta simples de criança? Grande!!!Mas falando sério, eu  nunca tive essa resposta, quando muito pequena lembro de brincar de ser professora e de ser secretária... mas nunca soube o que realmente queria fazer,  acho que foi por isso que não fiz uma faculdade ainda, eu digo ainda pois acredito que ainda irei fazer uma....
Aí vem a pergunta: Você estuda para trabalhar no que gosta? Você trabalha naquilo que se especializou? Você trabalha no que gosta? Sente-se realizado? 
Você está fazendo o que quer da vida? Ou o que a vida quis para você? Todos sonhamos com o queremos fazer da vida e às vezes desistimos por medo de tentar, porque “não dá dinheiro”, por não ter conseguido uma oportunidade...

Segue um texto que recebi há tempos ...

 “Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:
Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali.
Aí chega alguém que também não tem nada pra fazer e pergunta:- Será que vai chover hoje?
Se você responder “com certeza”… a sua área é Vendas: O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.
Se a resposta for “sei lá, estou pensando em outra coisa”… então a sua área é Marketing: O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
Se você responder “sim, há uma boa probabilidade”… você é da área de Engenharia: O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for “depende”… você nasceu para Recursos Humanos: Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
Se você responder “ah, a meteorologia diz que não”… você é da área de Contabilidade: O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados do que nos próprios olhos.
Se a resposta for “sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas”: Então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.
Agora, se você responder “não sei”… há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a diretoria da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder “não sei” quando não sabe.
Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for para qualquer situação.
“Não sei” é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.
Parece simples, mas responder “não sei” é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.Por quê? Eu sinceramente “não sei”.

Esse texto alguns atribuem ao empresário Antonio Ermírio de Moraes.  Outros afirmam que o texto é de autoria  é de Max Gehringer.

Um comentário:

Deia Rodrigues disse...

Realmente responder 'não sei' é muito dificil as vezes. E não saber o que quer ser ou qual profissão seguir é mais digno do que viver uma vida inteira fazendo o que não gosta apenas porque alguém quis isso pra você.
Agradeço a Deus por me indicar o que seguir. Mas se não soubesse ainda, estaria buscando ser feliz e buscando o meu caminho a seguir. =)