sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Somos todos deficientes?



DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana
 (escritor gaúcho 30/07/1906  -05/05/1994)   

'Deficiente' 
é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. 
'Louco' 
é quem não procura ser feliz com o que possui. 
'Cego' 
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. 
'Surdo'
 é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do
 mês. 
'Mudo' 
é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. 
'Paralítico' 
é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. 
'Diabético'
 é quem não consegue ser doce.
'Anão'
 é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: 
'Miseráveis' 
são todos que não conseguem falar com Deus. 

'A amizade é um amor que nunca morre. '

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente com seu comentário, é uma pena algumas pessoas subirem em seus pedestais e fazerem de tudo para pisar em que esta um pouco abaixo. A Felicidade real é aquela que esta estampada no rosto e não aquela que ilustra frases. Acredito muito naquele ditado que diz que quando desejamos algo ao próximo o nosso está a caminho, então mesmo quando, de cabeça quente, falo algo da boca pra fora, me reprimo e peço primeiramente desculpa a Deus e depois a quem desejei! Não faço isso com frequencia, mas às vezes, algumas pessoas ou atitudes nos levam ao extremo! Seja muito feliz também, te desejo tudo em dobro!