quarta-feira, 8 de setembro de 2010

3 anos de casados!!!


Parece que foi ontem que ficamos pela primeira vez... que começamos a escrever a nossa história no infinito dos nossos sonhos. Como você se tornou ao longo desses 8 anos e 10 meses que nós começamos a namorar,  infinitamente importante em minha vida?  Não sei, aconteceu! O tempo passou,o amor se fortaleceu a cada novo dia e hoje completamos 3 anos de casados, temos altos e baixos, graças a Deus mais altos do que baixos....
Comemoramos esse ano as bodas de trigo, o trigo é rico! E nessas bodas ele vem representando a fé, a fartura, a prosperidade e principalmente a união.
Como estou feliz ao seu lado, como a vida foi maravilhosa comigo direcionando os nossos caminhos ao encontro um ao outro.Nada é mais doce, forte e sublime do que o encontrar de duas almas que, sendo completas em si, sabem tirar o melhor um do outro. Por isso estou aqui e te ofereço meu amor.
Eu te ofereço meu coração aberto e forte, cheio de amor por você; minha mente aberta e ávida por aprender e entender junto contigo; minha vida para viver contigo com coragem e compaixão, amor e vontade. Será com você que quero envelhecer e aprender que, a cada momento, temos mais que aprender e viver junto.
Eu quero aprender a viver contigo a cada dia, crescermos juntos como amigos, amantes, amores. Ser sua companheira, mãe de teus filhos, buscar tua felicidade, sem que com isso eu me faça infeliz. Ser teu apoio, tua coragem, teu escudo e tua esperança para todos os momentos e saber que você será meu apoio, minha coragem, meu escudo e minha esperança em todos os meus.
Eu quero te honrar e amar por toda a minha vida, pois seremos iguais e perfeitos em nosso amor um pelo outro. Este são meus votos para contigo. Este é um casamento de iguais.
A você meu amor, só tenho a agradecer, por ser um marido maravilhoso, pai e amigo. Parabéns meu amor para nós!. 
Da sua eternamente  Cris

O que é Boda? O que esses dois malucos estão comemorando? Fique por dentro:
Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.
Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes. Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento.
Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".
O anel como sinal de comprometimento, ou seja, a aliança, foi utilizada a primeira vez pela Civilização Romana repetindo-se esta tradição até hoje em outros povos. As alianças de casamento assumem um papel de grande importância nessa comemoração, pelo próprio significado do nome dado a essa jóia: aliança de ouro 
Aliança: ato ou efeito de aliar, casamento, anel de noivado ou de casamento.
Aliar ( do latim "alligare" ) : unir, fazer ligação, harmonizar, combinar, agrupar, unir em casamento, ligar-se, confederar-se, casar-se."
Conta-se que por volta de 1800 eram divididas ao meio e internamente tinham escritas frases como "Para sempre" e "Eu te amo", ou pedras encrustadas.
Embora a maioria das pessoas só conheça as bodas de prata (25) e de ouro (50), a cultura popular associou um material para cada aniversário de casamento, independentemente dos anéis, que representa uma nova etapa de vida.
Embora ocorram variações nos materiais associados, a lista abaixo é a que encontramos mais freqüentemente:


3 comentários:

Unknown disse...

Cristiane, que essa felicidade se estenda por vários anos e que vocês comemorem todas essas bodas e mais algumas se aparecerem!Que Deus continue abençoando vocês, para que sempre sejam cúmplices na vida e e no amor, eternamente!

Cristiane disse...

Obrigada pelo comentário e pelos votos de felicidade Carol!!

Deia Rodrigues disse...

Cris, é tão bonito ver a felicidade de vocês e fico feliz por isso.
Acho que nunca disse isso nem a você e nem ao Anderson, mas já comentei com algumas pessoas próximas a mim que acho vocês um casal exemplo de felicidade, companherismo, lealdade e amizade. Gosto demais de vocês e desejo sempre toda felicidade do mundo para os dois. Que todos os seus planos se realizem e que essa família linda que vocês contruiram seja cada vez mais feliz e abençoada! =)